Um detento foi morto dentro do Presídio Regional de Chapecó, que fica localizado no bairro Efapi. O fato aconteceu por volta das 4h da madrugada deste domingo (13).
O preso, de 30 anos, foi morto enforcado pelos próprios companheiros de cela, segundo a Polícia Militar. A guarnição foi chamada e quando chegou ao local foi comunicada pelos agentes penitenciários sobre o crime.
Ainda segundo a polícia, homem estava em uma cela com 11 detentos. O suspeito do homicídio foi colocado em uma ala separada e os demais em outra.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do homem e o local foi isolado. O Instituto Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil realizaram os levantamentos cabíveis sobre o fato.
A PM informou que a motivação do fato é desconhecida e que o detento possuía registro de tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo.
ERRATA: Em primeiro momento, a Polícia Militar informou que o detento possuía passagem por roubo. Entretanto, em um consulta aprofundada no sistema, a PM retificou e informou que houve um equívoco. Diferente do que a PM havia divulgado à imprensa anteriormente.