Nesta segunda-feira (28), a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó (DRF) prendeu preventivamente, um homem de 33 anos, suspeito de praticar furtos em residências, na cidade de Chapecó.
O inquérito policial foi aberto após um furto no dia primeiro de janeiro de 2019, quando o homem, no período noturno destruiu obstáculos e escalou uma residência para cometer o crime. Os objetos furtados pelo suspeito chegaram ao valor de R$ 11.000,00.
O boletim de ocorrência foi realizado na Delegacia de Polícia Civil. O Delegado Titular da DRF, juntamente com a equipe de investigação, após ouvir a vítima e colher outros elementos probatórios, identificou o suspeito. Foi realizado interrogatório, onde o homem confessou a autoria e, ainda no dia três de janeiro foi representada pela prisão do investigado.
O Poder Judiciário da Comarca de Chapecó deferiu o pedido de prisão preventiva do suspeito, pela prática de infrações penais de furto e roubo, tendo deixado o sistema prisional, um mês antes da prática do crime patrimonial.
Nesta segunda-feira, a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Chapecó efetuou a prisão do investigado, que foi encaminhado ao sistema prisional, após adoção das providências legais.
O Inquérito Policial foi concluído no dia quatro de janeiro, oportunidade em que o homem foi indiciado pelo crime de furto qualificado, cuja pena pode chegar ao total de oito anos de prisão.
O Procedimento policial foi encaminhado ao Magistrado competente e o indiciado está à disposição do Poder Judiciário.
