Matéria atualizada às 18h30
Em uma coletiva de imprensa, na sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Chapecó, a Polícia Civil confirmou que o ex-marido foi o autor do homicídio de uma mulher, de 48 anos, que foi encontrada morta dentro de um carro, na manhã desta quinta-feira (22), na rua Ernesto José de Marco (antiga rua Araras), no bairro Efapi, em Chapecó.
Conforme a Polícia Civil, a morte aconteceu por asfixia por estrangulamento. O homem usou um fio de luz para matar a vítima. Segundo divulgado, o suspeito tinha a chave do carro da mulher, entrou e ficou escondido no banco de trás. A vítima entrou no veículo e não percebeu a presença dele.
Após a morte, o homem pegou o veículo da vítima, começa a rodar e simulou um acidente de trânsito, para despistar o homicídio. Ele foi preso em flagrante pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Polícia Civil de Chapecó.
“Decidi então entrevistar o ex-esposo dessa mulher, um homem de 51 anos. Inicialmente, ele negou os fatos, ele alegou que não tinha tido nenhum contato com a vítima na data de hoje. Posteriormente, com algumas imagens que conseguimos obter, ele foi confrontado e acabou, então, assumindo esse feminicídio na data de hoje. Trata-se de um homem que eles estavam separados há aproximadamente dois meses, eles tinham uma relação de quase trinta anos, e então na data de ontem, segundo ele, tiveram uma conversa onde ela teria assumido um relacionamento, posterior a isso, então ele decidiu então ceifar a vida da vítima”, detalhou o delegado Eder Matte.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito ainda relatou que tentava reatar a relação e na data de ontem teriam se encontrado para realizar a divisão dos bens do casal, ocasião que, segundo o homem preso, a vítima teria assumido ter envolvimento amoroso com outro homem.
“Declarou que ficou descontrolado e não teria dormido nada durante a noite. Ao amanhecer resolveu tirar a vida da ex-esposa. Foi até o prédio da vítima, como possuía uma cópia da chave do carro utilizado pela vítima, teria entrado e ficado escondido no banco traseiro do veículo. Quando a vítima entrou no carro para ir trabalhar (próximo das 7h) ele teria matado a mulher estrangulada com um pedaço de fio de luz. Após isso, teria levado o carro com o corpo da vítima até uma rua com declive, onde colocou o carro em ponto morto e largou o carro a fim de simular um possível acidente. O homem foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio”, divulgou a Polícia Civil.
Assista
Entenda o caso
Na manhã desta quinta-feira, uma mulher foi encontrada morta dentro de veículo na rua Ernesto José de Marco (antiga rua Araras), no bairro Efapi, em Chapecó (SC). A vítima, de 48 anos, foi identificada por populares no banco de um automóvel Ford/Fiesta, já sem sinais vitais, conforme confirmado pela Guarda Municipal.
A equipe do ClicRDC esteve no local durante a manhã e as autoridades inicialmente informaram que a vítima teria sofrido um mal súbito, na sequência, ela teria perdido os sentidos e consequentemente colidiu contra uma motocicleta e um carro, que estavam estacionados nas proximidades.
Após uma investigação, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó, esclareceu que se tratava de um caso de homicídio.