
Na tarde de quinta-feira (10), a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), atendeu a uma ocorrência de receptação no bairro São Cristóvão, em Chapecó. A guarnição foi acionada após informações de que um homem estaria de posse de objetos furtados e havia sido contido por populares.
No local, os policiais conversaram com um cidadão que relatou que a loja de eletrônicos de seu filho, de 26 anos, havia sido alvo de furto naquela manhã. Segundo o relato, o suspeito, um homem de 41 anos, compareceu ao seu estabelecimento comercial e tentou vender diversos eletrônicos. Sem saber da relação entre o comerciante e o proprietário da loja furtada, o suspeito apresentou os itens como sendo seus.
Diante da suspeita, o pai acionou o filho. Ao chegar, o jovem reconheceu os objetos como sendo pertencentes à sua loja. No momento em que foi confrontado, o suspeito tentou fugir com parte dos produtos, sendo contido pela vítima e por transeuntes que presenciaram a cena. Durante a tentativa de fuga, o suspeito ainda agrediu fisicamente o comerciante.
O autor foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. Os objetos recuperados foram entregues à autoridade policial.
Lista de Objetos Recuperados:
- 1 caixa de som Imenso
- 1 caixa de som LTOMEZ
- 2 smartwatches 2 Pro
- 1 smartband Xiaomi 7
- 2 carregadores USB-C para Apple
- 2 suportes universais para moto
- 3 suportes universais para carro
- 2 microfones externos para celular
- 1 fone de ouvido