Dois policiais militares do 2º Batalhão de Chapecó, que participam da Operação Veraneio em SC, realizaram o socorro de um motociclista que sofreu um grave acidente de trânsito na última quarta-feira (30), em Araçatuba, no Litoral Catarinense.

A guarnição composta pelos Soldados Fernandes e Zanzi estava em rondas pela Praia do Rosa, em Imbituba (SC) e no caminho para abastecer a viatura, na SC-434 em Araçatuba, se depararam com um acidente de trânsito onde uma vítima possuía uma lesão gravíssima.
Segundo a Soldado Fernandes, após uma colisão transversal entre uma motocicleta Honda/CG e um veículo Lifan/530, o condutor da moto foi arremessado sobre a pista e teve fratura exposta na altura do tornozelo com bastante sangramento.
De imediato, a equipe acionou o socorro médico, mas até a chegada da ambulância eles prestaram os primeiros atendimentos à vítima. Ainda segundo a militar, eles realizam técnicas de primeiros socorros, entre elas o torniquete para contenção da hemorragia através de forma improvisada, pois não haviam materiais adequados para o socorro.
Com um pedaço de tecido de canga de praia e um galho de uma árvore, os policiais fizeram a imobilização da lesão até a chegada do Corpo de Bombeiros, que assumiu a ocorrência.

Neste caso, a agilidade dos policiais no atendimento da vítima com o conhecimento das técnicas utilizadas foram essenciais para assegurar qualquer risco a vida do jovem até a chegada do Corpo de Bombeiros com devido atendimento necessário. Ainda segundo a equipe, o jovem que não teve a identidade revelada, foi conduzido ao Hospital de Imbituba consciente.