
Na tarde desta terça-feira (23), por volta das 16h30, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático, recebeu informações que havia uma motocicleta da cidade de Chapecó (SC) no bairro Santa Cruz, em Xanxerê (SC), e seu condutor estaria realizando entrega de drogas.
De imediato as Guarnições da Polícia Militar de Xanxerê e Xaxim iniciaram as buscas com intuito de localizar a referida motocicleta Yamaha XT 660 de cor preta.
Em certo momento, em uma estrada secundária que dá acesso à rodovia BR-282, na divisa do município de Xanxerê e Xaxim, foi avistada a motocicleta, momento que o condutor, para enganar os policiais, se desfez de um invólucro plástico que estava no bolso da sua jaqueta.
Depois de realizada a abordagem e sua identificação, trata-se de homem de 34 anos da cidade de Chapecó. Na revista pessoal e na mochila que portava, foi localizada a quantia de R$ 6.885,00 reais. Segundo o suspeito, o dinheiro seria oriundo da entrega da droga na cidade de Xanxerê.
Realizada a busca no perímetro e nas imediações onde foi visualizada a dispensa do invólucro, foi encontrado entre os capins à margem da estrada, uma embalagem contendo aproximadamente 20 gramas de substância análoga à cocaína, seis pedras de substância análoga ao crack, 15 gramas de substância análoga à maconha, embaladas e fracionadas.
Diante dos fatos o autor recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, o qual foi entregue em flagrante delito junto com as drogas e dinheiro apreendido na delegacia, onde permanece à disposição da justiça. Já a motocicleta utilizada para a realização do ilícito restou apreendida e foi removida pelo guincho conveniado.