
Chapecó apresentou um índice de resolução de homicídios maior que o de países de primeiro mundo, como Canadá e Inglaterra. A informação foi repassada pelo delegado Éder Matte, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), para o ClicRDC, nesta segunda-feira (22). No último fim de semana, Chapecó registrou o 15º homicídio de 2024. Um homem de 28 anos foi morto a tiros na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Passo dos Fortes. Informações preliminares indicam que o autor dos disparos fazia parte do mesmo grupo que a vítima, e que, por motivos ainda desconhecidos, cometeu o assassinato.
“Atualmente, os índices de resolução em Chapecó são mais altos que no Canadá e na Inglaterra”, afirmou o delegado, destacando o empenho das polícias militar e civil, além dos investigadores da DIC, como os principais responsáveis por esse resultado.
Segundo o delegado Éder Matte, mais de 90% dos homicídios registrados em Chapecó em 2024 já foram solucionados pela polícia. “Hoje, Chapecó não conta com uma motivação específica de casos. Os homicídios estão relacionados com casos passionais, desavenças entre os envolvidos e também algum tipo de ligação com o crime”, explicou.
A DIC de Chapecó está investigando o caso mais recente, mas até o momento não divulgou novidades sobre a ocorrência. O repórter Bruno Reinehr, do ClicRDC conversou com o delegado na manhã desta segunda-feira. Assista abaixo: