Chapecó: Mulher é presa com cocaína e R$10 mil enterrados em casa

Os policiais encontraram a droga durante escavações no local

Uma mulher, de 35 anos, foi presa no início da madrugada de sexta-feira (22), no bairro Pinheirinho, em Chapecó. Durante escavações na residência da suspeita, os policiais encontraram cocaína e mais de R$ 10 mil reais. A apreensão foi realizada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil. 

Conforme a Polícia, a operação iniciou na tarde de quinta-feira (21), após uma investigação que apontou a mulher e o marido, que está preso, como responsáveis pela atividade de tráfico de drogas na área leste de Chapecó, com foco no bairro Pinheirinho. A operação, informou a Polícia Civil, teve como proposta combater o tráfico de drogas no bairro. O casal mora nas extremidades da rua São Pedro 

Ainda segundo a Polícia Civil, as investigações são realizadas há meses. O marido da suspeita estava em liberdade provisória, por conta da pandemia, mas teve que retornar à penitenciária – onde cumpre pena por tráfico de drogas. Segundo a Polícia, a mulher ficou responsável pelo negócio ilícito, ocultação da droga e do dinheiro.

Os policiais realizaram buscas no local, com o auxílio do Canil (k9) da Polícia Civil, e depois horas de escavações, conseguiram encontrar pacotes plásticos bem embalados, com  cocaína em pó e pedras, além de mais de dez mil reais de dinheiro em espécie.

A mulher  anos foi autuada em flagrante delito e encaminhada ao Presídio Feminino de Chapecó, onde ficará à disposição da justiça.

O delegado da DIC, Rodrigo Moura, detalhou a operação em vídeo: