quarta-feira, janeiro 8, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICACasal suspeito de matar idosos em chácara são presos em Santa Catarina

Casal suspeito de matar idosos em chácara são presos em Santa Catarina

Eles estavam sendo procurados pela polícia pelos crimes cometidos em 12 de dezembro de 2024


Após quase um mês de buscas, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) prendeu, na tarde desta segunda-feira (6), em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, o casal suspeito de assassinar Erotides de Oliveira de 72 anos e Antônio dos Santos de 58 anos, em uma chácara na Linha Tigre, zona rural de Xaxim, no Oeste de Santa Catarina.

Em dezembro de 2024, mais certamente no dia 12, Erotides e Antônio foram encontrados mortos em sua propriedade rural, Erotides foi atingida com um cabo de madeira encontrado próximo ao corpo, enquanto Antônio sofreu múltiplos golpes com instrumentos corto contundentes. As investigações apontaram para um latrocínio (roubo seguido de morte), já que os suspeitos subtraíram celulares das vítimas e tentaram roubar a caminhonete delas, mas não conseguiram por falta da chave.

Imagens de câmeras de segurança capturaram o casal suspeito, Luiz Fernando Nunes dos Santos e Loriane dos Santos Maciel, na propriedade das vítimas, carregando os bens roubados, também foram divulgadas imagens do casal saindo de um motel, minutos antes do crime. A divulgação dessas imagens pelas autoridades foi crucial para a identificação e localização dos suspeitos.

- Continua após o anúncio -

Além do duplo homicídio em Xaxim, Luiz Fernando é foragido da Justiça do Rio Grande do Sul, com um mandado de prisão em aberto na cidade de Júlio de Castilhos por descumprimento de medidas protetivas de urgência.

Após a troca de informações entre as Polícias Militares de Xaxim e Navegantes, Luiz Fernando e Loriane foram localizados em uma residência de frente para o mar em Navegantes. Para evitar a identificação, Luiz Fernando raspou a cabeça e deixou a barba crescer, enquanto Loriane removeu os dreads que usava no dia do crime. Apesar das tentativas de disfarce, ambos foram detidos sem resistência e encaminhados ao Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, no Litoral norte de Santa Catarina.

As autoridades seguem conduzindo as investigações para reunir todas as provas necessárias ao fortalecimento do caso na esfera judicial.

Os detidos serão formalmente indiciados pelo crime de latrocínio, com o Ministério Público e o Poder Judiciário acompanhando o processo. Dada a gravidade do delito e os antecedentes criminais de um dos envolvidos, é esperado que as penas, em caso de condenação, sejam rigorosas.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se