Um idoso de 61 anos, cadeirante precisou ser resgatado pelos bombeiros no final da manhã desta terça-feira (06), por volta das 11h15, após cair no fosso ao entrar em um elevador no Centro de Quilombo, Oeste de Catarinense.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o homem foi encontrado caído sobre o teto do elevador, a aproximadamente 2 metros de altura da porta do segundo andar do prédio.
Um dos bombeiros desceu até a vítima para realizar os primeiros socorros.
Os bombeiros relataram ainda, que o idoso estava estável, consciente e orientado, sem ferimentos, apenas se queixando de dor nas costas.
O idoso relatou aos bombeiros que como ele “entra de costas no elevador” por conta da cadeira de rodas, não percebeu que o elevador não estava no local quando a porta abriu, momento em que caiu no fosso. Ainda segundo a guarnição, possivelmente a cadeira de rodas ajudou a amortecer o impacto, o que evitou lesões maiores.
Com uso de cabos de resgate, os socorristas conseguiram realizar uma ancoragem e içar a vítima até o segundo andar. Após avaliação, o idoso foi encaminhado ao Hospital São Bernardo para atendimento médico.