
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) retomou, na manhã desta sexta-feira (2), as buscas por uma mulher de 33 anos e sua filha, de 9 anos, que teriam caído no rio Chapecozinho, nas proximidades da Linha Voltão, no interior de Xanxerê.
A ocorrência foi registrada no entardecer de quinta-feira (1º), quando os bombeiros foram acionados para atender o possível desaparecimento de uma adulta e uma criança. Uma primeira equipe foi deslocada ainda durante a noite para averiguação da situação e início das buscas no local indicado.
Com o apoio de outras guarnições, uma equipe formada por oito bombeiros militares realizou buscas ao longo das margens do rio Chapecozinho por mais de cinco horas. No entanto, devido às condições de visibilidade e segurança, os trabalhos precisaram ser suspensos durante a noite, com previsão de retomada no dia seguinte.
Na manhã desta sexta-feira, uma nova equipe, composta por 12 bombeiros militares, deu continuidade às buscas, concentrando os trabalhos novamente nas margens do rio. As operações seguem em andamento.
As circunstâncias do possível desaparecimento ainda estão sendo apuradas. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das buscas.












