Na noite desta quarta-feira (6), o Corpo de Bombeiros de Chapecó foi acionado para uma ocorrência inusitada e delicada: uma criança estava com a mão presa dentro de um veículo estacionado na área externa da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Efapi. O chamado foi registrado por volta das 19h54min.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou a criança ainda dentro do carro, sem ter recebido atendimento médico até aquele momento. Conforme relato dos familiares, a mão da criança estava presa em um cilindro metálico há mais de uma hora, enquanto buscavam socorro. Eles informaram que, inicialmente, a orientação da equipe da UPA foi para que procurassem o Hospital Regional do Oeste (HRO), o que gerou dificuldade no acesso ao atendimento imediato.
Como não havia espaço disponível dentro da unidade para a realização do procedimento de resgate, os bombeiros posicionaram a criança em um banco externo e conseguiram liberar a mão utilizando técnicas apropriadas. Após o resgate, a equipe questionou novamente a possibilidade de atendimento na UPA, que, desta vez, foi autorizado.
Apesar do susto, a criança foi atendida e permaneceu sob cuidados médicos.