O Corpo de Bombeiros divulgou na tarde desta segunda-feira (22), detalhes do rompimento de um silo, que deixou um homem morto na rua Humberto de Campos (SC-473), na cidade de Descanso, no Oeste de Santa Catarina. O fato aconteceu por volta das 9h30, e deixou duas pessoas feridas.
“Ao chegar no local, confirmada a natureza da ocorrência. Visualizado silo aéreo rompido pela base (funil), e veículo amassado, com grande volume de grãos sob o mesmo. Efetuado o isolamento do local, desligamento de toda a energia elétrica, observado o local, evacuação dos funcionários, mitigando os riscos. Foi efetuada busca primária. Localizado masculino, 67 anos, próximo do veículo, em meio aos grãos, somente com mão e cabeça aparente, sem sinais vitais e sinais evidentes de morte (múltiplas fraturas). O médico do Samu esteve no local e confirmou o óbito. Realizada a retirada dos grãos com o auxílio de maquinário pesado (retroescavadeira), e posteriormente, com o uso de pás e enxadas, o masculino foi retirado do local e deixado aos cuidados da PM, e acionado Policia Cientifica e Policia Civil”, informou o Corpo de Bombeiros.
Conforme os socorristas, ainda, haviam dois funcionários, próximos do sinistro, que foram atendidos e encaminhados ao hospital de Descanso, sendo: um homem, de 59 anos, encontrado sentado, distante do local do acidente, consciente e orientado. Apresentava suspeita de fratura em um dos arcos costais (lado esquerdo), sinais vitais normais e estáveis. Após avaliação, encaminhado ao hospital de Descanso para atendimento médico.
A outra vítima foi um homem, de 47 anos, encontrado caminhando no local, consciente e orientado. Relatou dores no membro inferior esquerdo (panturrilha) e região lombar. Não apresentava suspeita de fratura. Após atendimento, encaminhado ao hospital de Descanso para atendimento médico.