
Um trabalhador da construção civil ficou gravemente ferido após sofrer uma queda durante uma operação de resgate em um fosso de obra na Rua Guaporé, no bairro Presidente Médici, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros Militar na quinta-feira (22).
De acordo com o 6º Batalhão de Bombeiros Militar, o homem estava em um fosso utilizado para fundação, com aproximadamente nove metros de profundidade e cerca de 1,5 metro de diâmetro. Durante o içamento para retirada do local, ele acabou caindo, o que resultou em fratura exposta na perna direita, atingindo tíbia e fíbula, além de suspeita de fratura fechada no membro inferior esquerdo.
A operação de resgate mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Após a montagem de um sistema de acesso por cordas, um médico do SAMU foi enviado até o fosso para realizar a estabilização medicamentosa da vítima. Em seguida, um resgatista dos bombeiros fez a imobilização e o preparo para a retirada.
Para garantir segurança na operação, foi utilizado um caminhão Munck do Corpo de Bombeiros de Chapecó, permitindo o acesso adequado e a retirada do trabalhador. O resgate durou cerca de duas horas e meia.
Após ser retirado com segurança, o homem foi entregue à equipe avançada do SAMU, permanecendo estável, e encaminhado para atendimento hospitalar.













