sexta-feira, setembro 19, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICABombeiros de Chapecó participam de competição na França

Bombeiros de Chapecó participam de competição na França

Foto: Bombeiros/Divulgação

Dois Bombeiros Militares, integrantes do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Chapecó (SC) participaram da vigésima edição do World Rescue Challenge na cidade de La Rochelle, na França. O evento, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de setembro, contou com a participação de mais de 300 bombeiros, de 16 países de cinco continentes.

O Sargento Cleber Carvalho e o Soldado Ramon Lopes Guimaraes de Sousa conquistaram o 5º lugar na classificação geral no Trauma. Eles competiram em duas categorias: Standart com simulação de acidente de trabalho e na Complexa com simulação de acidente entre embarcações com duas vítimas.

O Sargento Carvalho comentou que o resultado superou as expectativas, uma vez que foi uma competição diferente das outras que já haviam participado. “O ganho no aprendizado com cenários diferentes e complexos, além do uso de equipamentos com novas tecnologias, nos deixou muito satisfeitos”, finalizou o Sargento.


Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se