
Um bebê foi resgatado de dentro de um veículo na tarde desta quinta-feira (13), em via pública do Bairro Líder, em Chapecó, após as portas do automóvel travarem automaticamente. A ocorrência foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, por meio do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.
Conforme relato do pai, após acomodar a criança no bebê conforto no banco traseiro, afivelar o cinto de segurança e fechar a porta, o veículo acionou o travamento automático, impedindo o acesso ao interior. Sem meios imediatos para destravar as portas, o responsável acionou os bombeiros.
No momento da chegada da guarnição, o ar-condicionado do carro estava ligado e o bebê encontrava-se acordado, consciente e sem sinais aparentes de desconforto ou hipertermia. Ainda assim, por se tratar de uma situação de risco potencial, a equipe decidiu pela abertura forçada do veículo.
Com autorização formal do responsável, os bombeiros realizaram a ruptura controlada do vidro lateral traseiro esquerdo, ponto mais distante da criança, utilizando ferramenta específica para esse tipo de intervenção. Após a abertura da porta, o bebê foi retirado com segurança e permaneceu aos cuidados do pai no local.
A criança não apresentava ferimentos e não houve necessidade de atendimento pré-hospitalar. O Corpo de Bombeiros reforça a orientação para que responsáveis redobrem a atenção ao manusear veículos com crianças, evitando situações de travamento involuntário das portas.












