OUÇA AO VIVO

InícioSEGURANÇA PÚBLICABandidos usaram arma de ataque antiaéreo em roubo milionário em SC

Bandidos usaram arma de ataque antiaéreo em roubo milionário em SC

A Polícia começa a entender como ocorreu o assalto no Aeroporto Quero-Quero, em Blumenau, na quinta-feira (15), que vitimou uma mulher e feriu outras duas pessoas. Segundo informações de Anselmo Cruz, delegado de roubos e antissequestro da Diretoria Estadual de Investigação Criminais (Deic) ao Diário Catarinense, os bandidos usaram uma arma de ataque antiaéreo.  O delegado Egídio Ferrari, que cuida do caso, fala que o roubo pode chegar na casa dos milhões.

Marca de bala .50 na parede
Foto: Nathan Neumann

Arma .50

A investigação, que começou na quinta-feira logo após a ação dos criminosos, identificou que o calibre de uma das armas é .50, de uso restrito das Forças Armadas e usada exclusivamente em operações de guerra. Nem mesmo policiais têm acesso a esse tipo de armamento.

- Continua após o anúncio -
Foto: Polícia Civil

O delegado Anselmo Cruz disse que as investigações agora estão em fase de coleta de dados, de vestígios, para acumular o maior número possível de informações sobre o crime. Soldados da Polícia Militar, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Choque estão embrenhados na mata à procura dos bandidos, que abandonaram os veículos usados no assalto às margens da Rua Erich Mayer, no distrito da Vila Itoupava.

Milhões roubados

O delegado Ferrari aguarda que a empresa Brinks, transportadora dos valores, registre o boletim de ocorrência e informe o montante levado pelos criminosos. O que se sabe é que apenas o dinheiro que estava na aeronave foi levado. Os malotes que estavam nos carros-fortes, não.

Assalto em aeroporto de Blumenau
Foto: Maurício Cattani/NSC TV

De acordo da Polícia Civil, tratava-se de uma troca de malotes, e os bandidos teriam planejado por um longo período o crime, pois a operação não é rotineira. A aeronave foi interceptada pelos criminosos na pista no momento da decolagem, quando a operação havia sido finalizada.

“Ninguém faz um roubo desse da noite para o dia” afirma Ferrari.

Além disso, os veículos tinham aberturas feitas antes do crime para posicionar as armas e atirar sem a necessidade de abrir janelas e portas.

Os dois carros – ambos já encontrados – são blindados. Pelo poder de fogo do grupo e violência empregada, o delegado acredita que são criminosos de fora de Santa Catarina.

As placas dos veículos usados na ação criminosa não têm registro de roubo. Um perícia será feita para averiguar a possibilidade de as placas serem clonadas. Mais detalhes da operação de buscas pelos bandidos não são repassados para não interferir nos trabalhos da polícia.

O assalto ocorreu na tarde desta quinta-feira no Aeroporto Regional de Blumenau, conhecido como Quero-Quero. Os bandidos chegaram em dois carros de luxo por um dos hangares laterais e iniciaram um tiroteio com os seguranças armados de uma empresa de transporte de valores. Uma mulher, Edivânia de Oliveira, morreu atingida por uma bala perdida. Outras duas pessoas ficaram feridas.

*Informações Diário Catarinense

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se