Bandidos são presos após assalto em Chapecó; vítimas foram amarradas - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Bandidos são presos após assalto em Chapecó; vítimas foram amarradas

Os bandidos entraram na residência e amarram as vítimas com fitas

Atualizada – 16h00

Vítimas foram amarradas com uma fita – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Três homens foram presos após praticarem um assalto a mão armada em Chapecó. Eles invadiram uma residência que fica junto a uma funerária na rua Marechal Deodoro, no centro, e renderam a dona do local, uma idosa de 74 anos que estava na casa.

A filha da vítima, Sidi Sturmer, de 54 anos, contou que estava no escritório da empresa, quando viu os indivíduos acionarem o interfone da residência. Segundo ela, uma faxineira abriu a porta do imóvel, momento que empregada teria sido rendida pelos homens que estavam armados e com toucas balaclava.

Eu estranhei, porque eles subiram e pegaram a moça pelo cabelo. Eu apertei o botão de pânico  e já liguei para a polícia avisando, mas eu escutava eles dizendo ‘dá o telefone, quero dinheiro. —  contou a Sturmer.

Ainda segundo a mulher, na residência estavam três pessoas da família e mais a empregada. “Eles foram amordaçados e amarrados pés e mãos”, declarou. A fita usada para render às vítimas foi apreendida pela Polícia Militar.

Depois de receber a denúncia, rapidamente várias equipes da PM realizaram o cerco na quadra entre as ruas: Condá, Marechal Deodoro, Benjamin Constant e Minas Gerais.  Segundo a testemunha, os bandidos fugiram pelo telhado de empresas e residências.

No momento da ação, parte do fluxo de veículos na rua Condá chegou a ser parcialmente interrompido. Com auxílio do cão de faro da Polícia Militar, três homens de 22, 36 e 25 anos foram presos e uma arma de fogo com munições foi apreendida entre as residências da quadra. Além disso, os militares também encontraram as toucas usadas no crime.

Sidi contou também que toda a ação durou aproximadamente 20 minutos. “Eles pediam dinheiro, diziam que eram de uma facção. Ameaçavam de morte”, lembrou ao detalhar que eles apontaram a arma na direção da cabeça da idosa.


Objetos apreendidos – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC

Automóvel

De acordo com o sargento Horostecki, da Polícia Militar, os bandidos chegaram ao local com um veículo Fiat/Pálio, de Chapecó, que também seria usado para a fuga. O automóvel foi encontrado e apreendido nas proximidades.

Os bandidos roubaram alguns pertences da residência, mas eles foram recuperados pela PM, inclusive aparelhos de telefone celular. Tudo foi apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil. A funcionária do local também foi apresentada na DP.


Roupas usadas pelos indivíduos – Foto: Willian Ricardo/ClicRDC