Na manhã desta terça-feira (22), funcionários da Secretaria de Infraestrutura Urbana de Chapecó, realizaram a remoção de bancos e mesas que estava no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas. entre as ruas Sete de Setembro e Guaporé, no centro.
A retirada dos objetos começou nas primeiras horas da manhã. Bancos e mesas de concreto foram destruídos por uma patrola e os entulhos foram colocados em um caminhão caçamba. Já os acentos de madeira, tiveram suas bases de ferro cortadas e foram removidos. Eles serão reaproveitados em praças e parques do Município. Agentes de Trânsito realizaram o bloqueio do sentido norte/sul da Avenida para os trabalhos.
O anúncio da medida aconteceu na sexta-feira (18), após um pedido da Polícia Militar à Administração Municipal, por conta do número de delitos que estavam ocorrendo nestes espaço, especialmente no período noturno.
A decisão agradou algumas pessoas e desagradou uma parcela da população, com isso, formou-se uma polêmica nas redes sociais.
Nesta segunda-feira (21), o prefeito Luciano Buligon usou de seu perfil no Twitter para esclarecer o assunto. Ele explicou que os bancos e mesas seriam removidos de apenas uma quadra.