quarta-feira, setembro 17, 2025
InícioSEGURANÇA PÚBLICAAutoria de crime de estupro no Oeste de SC é confirmada pela...

Autoria de crime de estupro no Oeste de SC é confirmada pela Polícia Civil

Confira:

Foi confirmada nesta quarta-feira (26) a autoria do crime de estupro ocorrido em Cunha Porã no inicío do ano. De acordo com a Polícia Civil, o crime foi registrado no dia 10 de janeiro 2021, na ocasião em que um homem armado com um revólver abordou uma mulher que caminhava na rua e obrigou-a a entrar no veículo, levando-a até uma estrada no interior do município onde forçou-a a manter relações sexuais.

Segundo a PC, durante a investigação os policiais conseguiram coletar elementos que levaram a prisão de um homem de 30 anos, morador de Maravilha, como o autor do crime. Foi feita a coleta de material biológico do suspeito e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para confrontar com o DNA encontrado nas roupas da vítima. Após a realização do exame o DNA foi atestado que o material pertencia ao investigado.

De acordo com a PC, o investigado que continua preso, teve seu DNA inserido no Banco Nacional de Perfis Genéticos para que possa ser confrontado com investigações futuras e com casos ainda sem resolução. O delegado João Luiz Miotto, responsável pela investigação, citou que o presente caso é um exemplo perfeito de como o Estado, por meio de seus órgãos, pode obter excelentes resultados quando os órgãos agem de forma integrada e unida.

- Continua após o anúncio -

Segundo Miotto, desde a comunicação do crime, a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal atuaram em conjunto com a Polícia Civil, repassando as informações obtidas e auxiliando na coleta de dados da investigação realizada pela Polícia Civil que conseguiu rapidamente identificar e prendeu o autor, foi coletado importantes elementos de investigação em sua residência e no veículo utilizado no crime juntamente com o Instituto Geral de Perícias que rapidamente processou e analisou as amostras coletadas resultando na confirmação do DNA do investigado com o material biológico localizado nas roupas da vítima.

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

147,000SeguidoresCurtir
120,000SeguidoresSeguir
13,000InscritosInscreva-se