
Na noite desta quarta-feira (12), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), divulgou imagem de um homem, que segue foragido e sem identificação. Ele é acusado de matar Vinicius Henrique de Quadros Paim, de 23 anos, na rua Valentim Parisoto, no Loteamento Monte Castelo, no Bairro Progresso, em Chapecó, no Oeste Catarinense. O crime foi cometido no dia 09 de agosto de 2022.
Conforme a nota enviada pela DIC, testemunhas ouvidas, um indivíduo bateu à porta e chamou a vítima pelo seu apelido, a qual saiu de sua residência, instante em que foram efetuados cinco disparos de arma de fogo contra ela, causando-se o óbito.
Conforme se apurou, o crime foi praticado por dois indivíduos, sendo que um dos suspeitos de 38 anos já foi identificado. O outro indivíduo que trajava jaqueta nas cores azul e branca, bem como calça jeans e chinelos brancos, igualmente responsável pelo furto da motocicleta, até o momento não foi identificado.
O CRIME
A Guarnição de Patrulhamento Tático de Chapecó, por volta das 20h20 desta terça-feira (09), recebeu informações através do 190 que na rua Valentim Parisoto, bairro Progresso, uma motocicleta vermelha com dois homens, um deles estava com capacete branco e foi até um dos apartamentos do bairro, bateu na porta e chamou pelo nome do proprietário. Quando o mesmo saiu do apartamento, o homem de capacete efetuou cerca de seis disparos de arma que atingiram fatalmente o jovem de 23 anos.
A guarnição também colheu informações com a esposa da vítima, a qual relatou que o autor chegou até o local e chamou o jovem pelo nome e depois pelo apelido do irmão.
O local foi isolado. Polícia Civil, Polícia Científica e SAMU foram acionados para acompanhar e dar prosseguimento na ocorrência.