
Um trabalhador morreu após um grave acidente de trabalho envolvendo uma explosão no trevo de Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, na manhã desta quinta-feira (18). A vítima foi identificada como Jovani Nossal, de aproximadamente 41 anos, morador de Xaxim.
Conforme apurado pelo ClicRDC, Jovani sofreu ferimentos gravíssimos após uma explosão ocorrida durante a execução de um serviço. Ele foi socorrido em estado crítico, sofreu parada cardiorrespiratória no local e mobilizou uma grande operação de resgate, com equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e o helicóptero aeromédico.
Durante o atendimento pré-hospitalar, as equipes realizaram manobras de reanimação por cerca de 20 minutos e utilizaram o programa Sangue Total, implantado recentemente em Chapecó, devido à grande perda sanguínea. Após a recuperação dos batimentos cardíacos, o trabalhador foi encaminhado ao Hospital Regional.
Apesar dos esforços médicos, Jovani não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu poucas horas após dar entrada na unidade hospitalar.
Jovani Nossal trabalhava na empresa há quase 10 anos. As circunstâncias da explosão ainda serão apuradas, mas informações preliminares indicam que o acidente pode ter ocorrido durante um serviço de solda em um tonel que continha substância inflamável.












