
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, após perseguição a um veículo na BR-282 em Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina, um carga de 300kg de maconha na manhã deste domingo (19).
Enquanto realizavam rondas, os policiais desconfiaram de um carro com películas muito escuras nos vidros e sem espelhos retrovisores. Ao receber sinal de parada, o automóvel, com placas de Viamão/RS, passou a fugir em alta velocidade. Após ultrapassagens proibidas, trafegando pela contramão, o carro entrou em uma estrada de terra, e o motorista conseguiu escapar, correndo para um matagal.
No interior do veículo, os agentes encontraram diversos pacotes de maconha, que somados contabilizam 300kg. O prejuízo estimado ao crime organizado chega a R$ 650 mil. No local, foram feitas buscas, mas o foragido não foi localizado. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.