Após discussão em mercado, idoso desfere golpe de faca contra homem em Chapecó

O fato aconteceu na noite de terça-feira

Foto: PM/Divulgação

Dois homens discutiram em um mercado, na noite de terça-feira (28), por volta das 20h30, na rua São Vicente de Paula, no bairro Esplanada, em Chapecó (SC). Segundo a Polícia Militar, um deles – um idoso de 61 anos -deixou o local e retornou com uma faca. Ele desferiu um golpe no outro homem, de 45 anos, dono do mercado.

A PM foi acionada e no estabelecimento os policiais conversaram com uma testemunha, um homem de 44 anos, que relatou que houve uma discussão no local entre os dois envolvidos. Ele ainda contou à guarnição que o idoso foi para casa, buscou uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina e desferiu um golpe na mão do outro homem. A testemunha teria tentado conter o idoso, mas também acabou lesionada com um corte superficial em um dos dedos da mão.

Segundo familiares do dono do mercado, ele teria sido levado hospital, estava em atendimento médico e desejava representar contra o autor pelas lesões.

O autor confessou o delito, disse que estava bebendo no local com outras pessoas, após a discussão foi em casa pegar uma faca e voltou para ‘tirar satisfação'”, consta no relato policial.

A PM informou que foi realizado um Termo Circunstanciado e que o idoso se comprometeu em comparecer no Fórum. Os envolvidos foram liberados no local. Não foi informado o que motivou a discussão e nem os nomes dos envolvidos.