
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que a Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso de Chapecó (DPCAMI) sofreu danos causados pelas fortes chuvas da tarde de segunda-feira (8). A unidade teve parte da rede elétrica, ligada ao computador central, comprometida, além de problemas na cobertura de algumas salas. Por segurança, houve a suspensão temporária das atividades no prédio.
Segundo a corporação, a medida foi necessária para evitar riscos de incidentes elétricos e preservar a segurança da população e dos servidores. A PCSC destacou que já havia uma ordem de serviço assinada para o reparo total da cobertura da delegacia. O documento, emitido ontem mesmo, autoriza a empresa responsável a iniciar as obras dentro do prazo legal de até três dias.
A Polícia Civil reforça que nenhum atendimento especializado será interrompido. As atividades da DPCAMI foram transferidas temporariamente para a Central de Plantão Policial, no bairro Passo dos Fortes, onde o público seguirá sendo atendido normalmente até a conclusão dos reparos.
A instituição afirmou ainda que permanece atuante em todo o Estado, garantindo condições de trabalho aos policiais civis e atendimento adequado à população, especialmente diante dos impactos registrados pelas chuvas dos últimos dias.












