
Na manhã desta segunda-feira (29), por volta das 10h40min, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra um adolescente de 15 anos no bairro São Pedro, em Chapecó. Durante a ação, foram localizadas drogas em uma residência, e uma mulher de 26 anos também foi detida.
Segundo a PM, durante patrulhamento, o adolescente – já conhecido das guarnições e com mandado em aberto – foi avistado pelos policiais. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir, entrando em um beco e invadindo uma residência, onde acabou sendo abordado.
Em consulta ao sistema, os policiais confirmaram que havia um mandado de busca e apreensão contra o jovem, com vaga reservada no CASE de Joaçaba. Na casa, também estava uma mulher de 26 anos, identificada pelas autoridades.
Com o apoio do Canil da PM, foi realizada uma busca domiciliar, que resultou na apreensão dos seguintes entorpecentes:
- 68 gramas de crack, sendo 60 pedras já embaladas para venda e uma pedra maior de 50 gramas que renderia cerca de 150 porções;
- 5 porções de cocaína, localizadas em diferentes locais da residência.
Diante das evidências, tanto o adolescente quanto a mulher foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chapecó para os procedimentos legais. Ambos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor.













