
Uma ocorrência de ameaça e cárcere privado mobilizou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na tarde desta quinta-feira (13), na Linha Campina do Gregório, no interior de Cordilheira Alta, no Oeste de Santa Catarina.
O que aconteceu em Cordilheira Alta?
Segundo a Polícia Militar, uma mulher de 43 anos relatou aos policiais que teria sido trancada em um quarto pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos. Conforme o relato, o jovem estaria portando uma arma de fogo e uma faca e teria feito ameaças contra familiares.
A mulher afirmou ainda que o adolescente teria ameaçado matar familiares utilizando uma pistola.
O que aconteceu antes da chegada da Polícia Militar?
De acordo com o relato da vítima, o adolescente deixou o local antes da chegada da guarnição e fugiu em direção a uma área de mata.
A Polícia Militar, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (2º BPM/Fron), contou com o apoio de outra guarnição para realizar um cerco e buscas na região. Apesar das diligências, o adolescente não foi localizado.
Já havia registros de ameaças contra a família?
Segundo a mulher ouvida pelos policiais, episódios de ameaças e agressões contra familiares já teriam ocorrido anteriormente.
A Polícia Militar realizou os procedimentos pertinentes ao caso e prestou as orientações necessárias à vítima. O caso foi registrado para as providências cabíveis.












