Ação conjunta das forças policiais apreende 140kg de maconha em Chapecó

Ação envolveu aeronave do Saer, PM, PRF e Polícia Civil; homem de 18 anos foi preso e uma adolescente de 16 anos foi apreendida


Após uma ação conjunta das forças policiais, 140kg de maconha foram apreendidos na BR-480, no Acesso Plínio Arlindo de Nes, no bairro Belvedere, em Chapecó (SC). Segundo informações da Polícia Militar (PM), um homem, de 18 anos, foi preso e uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida. O fato aconteceu por volta das 13h31, deste domingo (12).

Segundo a PM, policiais abordaram um veículo Chevrolet/Onix placa de Chapecó, que era conduzido por um homem, de 18 anos. Na carona do veículo estava uma adolescente, de 16 anos. Após ser abordado, o condutor confessou que havia maconha no interior do carro.

Após buscas, os policiais localizaram 140kg de maconha no banco traseiro e porta-malas do veículo. Diante dos fatos, os ocupantes do carro foram detidos e conduzidos à Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

A ação envolveu a Polícia Militar, Polícia Civil, com a aeronave do Serviço AeroPolicial de Fronteira (Saer/Fron) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF).