Xanxerê registra a quarta morte pelo coronavírus em 24h

Município registrou três mortes durante a madrugada

Foto: Divulgação/Josué Damacena/IOC/Fiocruz

A Vigilância Epidemiológica do município de Xanxerê foi notificada por volta das 8h15 desta quinta-feira (23) de mais um óbito por coronavírus no município. A vítima, um homem de 83 anos, havia dado alta do Hospital Regional São Paulo na quarta-feira (22).

Ele havia feito a coleta para Covid-19 na segunda-feira (20), durante a internação, sendo que a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a confirmação do resultado positivo somente na manhã desta quinta-feira. Ao todo o município de Xanxerê contabiliza 15 óbitos por coronavírus.



Três óbitos durante a madrugada

Mais três pessoas foram vítimas fatais da Covid-19 em Xanxerê, durante a madrugada de quinta-feira. A Administração Municipal divulgou que as vítimas são três homens, de 54, 68 e 72 anos. Eles estavam  internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional São Paulo, em Xanxerê. 

De acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, a vítima de 68 anos deu entrada no Hospital Regional São Paulo no dia 15 de julho. Já a outra vítima, de 54 anos, estava internada desde o dia 18 de julho. Os dois pacientes não registram outras comorbidades.

Ainda conforme a Vigilância, a terceira vítima, um homem de 72 anos, deu entrada na madrugada desta quinta-feira, mas não resistiu e veio a óbito cerca de duas horas após a internação.