A Assembleia Legislativa de Santa Catarina, por meio da Comissão de Saúde, em parceria com a Câmara de Vereadores de Chapecó, realiza a partir das 13h30 desta segunda-feira, (22), a Audiência Pública para debater a bater a situação do Hospital da Criança Augusta Muller Bohner.
O evento, acontece no Centro de Eventos e Cultura Plínio Arlindo de Nês e foi articulado pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), com proposição do vereador chapecoense Ivaldo Pizzinatto (PSD).
O objetivo da audiência é debater a situação da instituição, que vem passando por graves dificuldades financeiras e operacionais, o que dificulta a manutenção dos serviços prestados.
Em visita ao portal ClicRDC, a deputada estadual Luciane Carminatti, comentou que a legislação estará sempre amparando o hospital da criança.
Confira a entrevista completa:
Em contrapartida, respondendo pelo Estado, a secretária de Saúde de Santa Catarina, Carmem Zanotto, disse que reconhece a importância dos atendimentos e que o Estado sempre prezará por melhorias.
Confira a entrevista completa:
No âmbito municipal, o secretário de saúde Jader Danielli, destacou que os atendimentos mais urgentes serão encaminhados para o hospital regional.
Confira a entrevista completa: