OUÇA AO VIVO

Início SAÚDE VÍDEO: João Rodrigues informa a contratação de mais médicos e novas UTI’s...

VÍDEO: João Rodrigues informa a contratação de mais médicos e novas UTI’s Covid para Chapecó

O anúncio foi feito, após uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello

|


Em vídeo divulgado no Facebook, o prefeito de Chapecó, João Rodrigues anunciou que o município terá mais médicos e novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) para o enfrentamento à Covid-19. O anúncio foi feito, após uma reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, em Brasília, na tarde desta terça-feira (23).

“Pedimos ainda equipamentos e profissionais para nos ajudar na área da Saúde. Ele liberou mais médicos e já estamos em contato para a contração de pelo menos 20 a 25 médicos, para nos ajudar nos ambulatórios Covid. Nós vamos melhorar e ampliar o atendimento nas Unidades de Saúde e no Ambulatório de Covid” disse João Rodrigues.

No vídeo, João também falou sobre a liberação das tele-entregas.

Abertura de novos leitos

Sobre a abertura dos novos leitos, João informou que a equipe da prefeitura de Chapecó trabalha para abrir 30 leitos ambulatoriais, para o ambulatório Covid. Rodrigues também falou que o Governo de Santa Catarina vai abrir mais 20 leitos de enfermaria no Hospital Nossa Senhora da Saúde, em Coronel Freitas e mais 20 leitos de UTI no Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó.

Município receberá testes rápidos

O prefeito de Chapecó também confirmou que o município receberá do Ministério da Saúde, 100 mil testes. 

“Tivemos conquistas importantes. A primeira delas é que o ministro (Eduardo Pazuello) liberou 100 mil testes rápidos para o município de Chapecó, apesar de que o Estado também tenha feito isso. Nós queremos testar rapidamente, praticamente toda a população. Com isso, vamos identificar rapidamente que têm Covid e isolar”, disse João.

Vacinas

Sobre a vacina contra à Covid-19, o prefeito de Chapecó não informou se o seu pedido, de 100 mil doses para o município, foi atendido. Conforme João, Chapecó receberá novas doses, para atender “parte da demanda”.

“O ministro já nos afirmou que nós vamos receber as novas doses, para atender parte de nossa demanda, assim como o Brasil está recebendo e vai receber. Vamos ter nosso tratamento adequado, tratamento devido”, afirmou o prefeito de Chapecó.  

121,267FansLike
41,652FollowersFollow
61,413FollowersFollow
3,090SubscribersSubscribe