OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEVÍDEO: Após caso de raiva em morcego, Vigilância Epidemiológica de Chapecó fala...

VÍDEO: Após caso de raiva em morcego, Vigilância Epidemiológica de Chapecó fala sobre o assunto

Lilian Galão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, disse que é importante que a população mantenha os seus pets vacinados, independente de onde residem dentro do município, assista à entrevista:

Foto: Imprensa Pref. de Chapecó

Nesta quarta-feira (06), o ClicRDC conversou com Lilian Galão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Chapecó (SC). Na última semana, a Secretaria de Saúde confirmou mais um caso de raiva em morcego na cidade. O animal infectado foi encontrado na região do bairro Maria Goretti, próximo à AABB. 

Conforme Lilian Galão, o protocolo da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE) de Santa Catarina, indica que após a identificação desse vírus em um morcego, é necessário fazer um bloqueio vacinal de 300 metros na região onde o animal foi encontrado. Neste local será feito um bloqueio de vacina para a raiva, para todos os animais mamíferos, gato e cachorro que residem nesta região.

Segundo Lilian é importante que a população mantenha os seus animais vacinados, independente de onde residem dentro do município.

- Continua após o anúncio -

“A população precisa manter os seus animais vacinados, independente de onde residem dentro do município, justamente para que esses pets, esses animaizinhos não fiquem doentes. Além desta ação, caso a gente não consiga vacinar todos os animais hoje, será previsto uma nova ação para repetir as doses de vacinas para os animais que vivem nessa região, disse Lilian.

Assista à entrevista:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

146,000SeguidoresCurtir
103,500SeguidoresSeguir
55,600SeguidoresSeguir
12,800InscritosInscreva-se