Vacinação contra a gripe já imunizou metade do público alvo da campanha em Chapecó - ClicRDC | Notícias de Chapecó e região

Vacinação contra a gripe já imunizou metade do público alvo da campanha em Chapecó

Em Chapecó a Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza (gripe) imunizou 56% do público alvo. Receberam a dose 59.232 pessoas. A campanha segue até o dia 31 de maio. Os dados foram divulgados pela prefeitura de Chapecó, nesta segunda-feira (5).

A vacina contra a gripe está disponível nos 26 Centros de Saúde da Família, que atendem diariamente das 07h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas. É importante a Caderneta de Vacinação junto.

Quem pode receber a vacina?

O público alvo da campanha, são: as pessoas com 60 anos ou mais, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Prevenir

Dicas como: manter os ambientes ventilados, lavar bem as mãos, usar álcool em gel e usar copo individual, em escolas e locais de grande circulação de pessoas previnem de contrair o vírus da gripe. Manter uma vida saudável, também auxilia.

Caso tenha os sintomas da gripe deve procurar atendimento médico, em uma unidade de saúde mais próxima e evitar automedicação.