OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEUTI Coronariana do Hospital São Paulo de Xanxerê é habilitada pelo Ministério...

UTI Coronariana do Hospital São Paulo de Xanxerê é habilitada pelo Ministério da Saúde

Serviço é o primeiro de SC a oferecer atendimento para pacientes do SUS

UTI Coronariana HRSP
Foto: Patrícia Vanzin/HRSP

Os dez leitos da nova UTI Coronariana do Hospital Regional São Paulo (HRSP), já atenderam desde a inauguração no dia primeiro de julho, até o dia 02 de agosto, um total de 79 pacientes. Mais positivo do que o número de pessoas que já foram beneficiadas, é a informação que o hospital recebeu nos últimos dias: o Ministério da Saúde oficializou a habilitação do setor.

A notícia confirmou a importância que o Governo de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado da Saúde, já havia depositado na instituição, dando garantia de aporte financeiro para que a estrutura, que estava pronta, iniciasse os atendimentos.

Conforme a Direção do HRSP, a habitação do Ministério da Saúde colocou a UTI como sendo a única unidade de terapia intensiva coronariana para atendimento de pacientes do SUS no Estado.

- Continua após o anúncio -

Conforme dados do NIR (Núcleo Interno de Regulação), setor responsável pela regulação de leitos, nos primeiros 30 dias de funcionamento, a nova UTI Coronariana esteve com a capacidade máxima de ocupação em 13 dias. A menor taxa de ocupação, foi registrada no terceiro dia de funcionamento do setor, quando cinco pacientes estiveram internados.

O médico Intensivista e Vice-Diretor Técnico do HRSP, Dr. Jener Ferreira Bueno, avalia: “a abertura da UTI Coronariana nos brinda com uma nova realidade na assistência aos pacientes cardíacos que são referendados ao nosso hospital, permitindo ao serviço de alta complexidade, oferecer um tratamento em um ambiente de alta tecnologia e suporte clínico robusto.”

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
58,864FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe