
Nota oficial da UPA responde a críticas sobre atendimento de paciente deitado no chão
Após a circulação de imagens nas redes sociais mostrando um paciente deitado no chão da Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA 24H) de Chapecó, a direção da instituição divulgou uma nota de esclarecimento na qual afirma que o caso foi tratado com prioridade e conforme os protocolos da saúde.
Segundo o comunicado, o paciente foi prontamente atendido pela equipe multiprofissional assim que foi visualizado ao chão. Ele passou por avaliação médica, recebeu cuidados da enfermagem e foi liberado para casa com orientações à família.
Nossa equipe preza pela dignidade, respeito e cuidado com todos os pacientes, independentemente de sua condição
destacou a diretora administrativa Lorraine Cichowicz, que assina o documento
A instituição ressalta que, por respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não pode divulgar o motivo da entrada do paciente. A nota finaliza afirmando que a UPA está à disposição para prestar esclarecimentos adicionais.
Crédito do Vídeo: Chapecó Crítica- https://www.instagram.com/reel/DJMac6UKdcY/