Sobe para 14 o número de casos suspeitos de coronavírus em Chapecó

A Administração Municipal atualizou os dados na manhã de sexta-feira (20)

Foto: Reprodução/Prefeitura de Chapecó

A Administração Municipal informou que são monitorados 14 casos suspeitos de coronavírus, em Chapecó (SC). A informação foi confirmada durante coletiva de imprensa, realizada na manhã de sexta-feira (20), no auditório da Prefeitura.

O município segue sem nenhum caso confirmado de coronavírus. Vinte casos já foram analisados pela Secretaria de Saúde. Seis foram descartados. A Prefeitura Municipal não divulgou mais detalhes sobre os pacientes. 

Os 26 postos de saúde de Chapecó estão abertos e disponíveis para atender a população. O Prefeito de Chapecó informou, também, que 36 novos funcionários reforçarão o atendimento na saúde – entre eles, seis médicos.

Dois novos postos de saúde serão instalados para atender a população e a campanha de vacinação contra a gripe, que inicia nesta sexta-feira (20) – nas escolas E.E.B Pedro Maciel e E.E.B Tancredo Neves.

O Colégio E.E.B Marechal Bormann será transformado, a partir de segunda-feira (23) em um ambulatório de campanha para acompanhar pessoas com sintomas de coronavírus.