Semana pela paz em casa capacita profissionais no atendimento as mulheres vítimas de violência - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Semana pela paz em casa capacita profissionais no atendimento as mulheres vítimas de violência

Mais de 10 instituições vão realizar palestras.


Foto: Divulgação/Prefeitura de Chapecó

A XIV Semana da Justiça pela Paz em Casa acontece nesta terça-feira (20), em Chapecó (SC). A partir das 13h30, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, profissionais da rede de atendimento às mulheres vítimas de violência vão estar se capacitando para melhorar o trabalho desenvolvido. Mais de 10 instituições vão realizar palestras.

O Programa Justiça pela Paz em Casa é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais e tem como objetivo ampliar a efetividade da Lei Maria da Penha.

A intenção do projeto é promover o engajamento de todos os atores que participam do atendimento de vítimas de violência doméstica

Chapecó

As mulheres vítimas de violência são atendidas pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social – CREAS I e CREAS II e também pela Casa Abrigo para mulheres vítimas de violência “Maria Maria”.

As mulheres que ingressarem no CREAS vem por meio de encaminhamentos da rede e por demanda espontânea. Todas passam por um processo de triagem a fim de acolhê-las.

A Casa Abrigo para Mulheres “Maria Maria” é um serviço de acolhimento temporário com funcionamento 24h, para mulheres a partir de 14 anos e seus dependentes, que são encaminhadas por estarem em situação de risco.