O setor da saúde de Chapecó, Oeste de Santa Catarina, foi beneficiado com o valor de R$ 2 milhões de reais na manhã desta quarta-feira (21). Sendo um recurso do senador e governador eleito de Santa Catarina, Jorginho Mello, o qual fez uma indicação do valor no Ministério da Saúde, para Chapecó.
A entrega do ofício informado o pagamento do recurso para incremento temporário do custeio dos serviços de assistência hospitalar e ambulatorial, foi realizada pela assessora do senador, Malu Mello ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues.
O prefeito agradeceu a iniciativa do senador, que agora deixa o Congresso Nacional para assumir o Governo do Estado.
Destinação do Recurso
Em entrevista ao ClicRDC o Secretário de saúde do município de Chapecó, Jader Danielli, explica que essa emenda veio para custeio da atenção básica, assim será feito um remanejamento a qual vai transformar o valor em consultas, processos cirúrgicos e exames.
“É muito importante esse tipo de recurso, pois temos uma demanda muito grande em Chapecó. Tivemos a pandemia que acabou atrasando os processos, então estamos com uma demanda reprimida. Por mais que estamos realizando vários procedimentos, há novas demandas. A importância desse recurso é que conseguimos investir ele para dar uma vazão maior nessas filas” ressalta Jader.
Confira o áudio do Secretário de Saúde: