Primeiro caso sul-americano de Coronavírus é confirmado | ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Primeiro caso sul-americano de Coronavírus é confirmado

Paciente está em um cruzeiro colocado em quarentena na costa do Japão

Foto: Reprodução/NHK

O primeiro caso sul-americano de Coronavírus foi confirmado nesta sexta-feira (7). Um passageiro argentino, que esta no navio Diamond Princess, cruzeiro que está em quarentena no porto de Yokohama, na costa do Japão foi infectado pela doença. Outras 60 pessoas também contraíram a doença.

Segundo o jornal argentino Clarin, outros sete passageiros argentinos estão na tripulação do cruzeiro. Nesta sexta-feira, Katsunobu Kato, ministro da saúde do Japão informou em coletiva de imprensa, que 21 dos 41 novos casos confirmados são japoneses. Além do argentino, os demais infectados são oito norte-americanos, cinco australianos, cinco canadenses e um britânico.

Estão a bordo passageiros provenientes de 56 países e regiões. O ministério vem examinando os mais de 3.700 passageiros e tripulantes que estão no navio.

O navio está sob quarentena desde a segunda-feira (3), quando um morador de Hong Kong, que havia participado de um cruzeiro no navio, teve a infecção por coronavírus confirmada após o desembarque.

Comentários do Facebook