A prefeitura de Chapecó (SC) divulgou na tarde desta terça-feira (10), um comunicado sobre a falta de algumas vacinas no município. Conforme a Administração Municipal, a Secretaria de Saúde informa a população que há um desabastecimento das vacinas contra a Varicela e a Covid-19 Pediátrica, pois o Ministério da Saúde não tem encaminhado as doses ao município.
Ainda segundo a prefeitura, há também uma redução no envio de outras vacinas que também são de responsabilidade do Governo Federal, como a vacina contra a Covid-19 Adulto, Febre Amarela, Meningo C, Hepatite A e Tetravalente, mas devido ao trabalho de remanejamento de dose entre as Unidades de Saúde, a população não tem ficado sem vacina, à exceção são as vacinas contra a Covid-19 Pediátrica e a Varicela.
A Administração Municipal disse que cobra ‘sistematicamente’ os órgãos responsáveis para a normalização do envio dos imunizantes.
O ClicRDC entrou em contato com o Ministério da Saúde e aguarda um retorno sobre o assunto.
Confira o comunicado
COMUNICADO SOBRE FALTA DE ALGUMAS VACINAS
A Secretaria de Saúde informa a população que há um desabastecimento das vacinas contra a Varicela e a Covid-19 Pediátrica, pois o Ministério da Saúde não tem encaminhado as doses ao município.
Há também uma redução no envio de outras vacinas que também são de responsabilidade do Governo Federal, como a vacina contra a Covid-19 Adulto, Febre Amarela, Meningo C, Hepatite A e Tetravalente. No entanto, devido ao trabalho de remanejamento de dose entre as Unidades de Saúde, a população não tem ficado sem vacina, à exceção são as vacinas contra a Covid-19 Pediátrica e a Varicela.
A prefeitura de Chapecó vem cobrando sistematicamente os órgãos responsáveis para a normalização do envio dos imunizantes.