
O Ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo vai receber o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, na próxima terça-feira (23), às 11h da manhã. A audiência foi marcada pelo senador catarinense Jorginho Mello, a pedido do prefeito. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira.
Uma das demandas do prefeito que vai estar na pauta é o pedido de 100 mil doses de vacina para ampliar a imunização em Chapecó. Também serão debatidas outras ações de enfrentamento da pandemia, para aliviar a lotação hospitalar.
Nesta sexta-feira o prefeito foi até Lages, com um avião particular emprestado por um empresário, para buscar sete respiradores para agilizar a ativação de leitos UTI no Hospital Regional do Oeste.
Situação em Chapecó
O município de Chapecó já registrou 20.404 casos confirmados de coronavírus. No momento são 3.091 casos ativos da doença. Nesta sexta-feira, o município registrou 13 novos óbitos e o total foi para 180 vítimas da doença em Chapecó.
De acordo com o boletim, desde o início da pandemia 17.133 pessoas já se recuperaram da doença. No município são 1.227 casos suspeitos, que aguardam resultados dos exames.
Internados
De acordo com o boletim divulgado nesta sexta-feira, 180 pessoas estão internadas em Chapecó. 63 pacientes estão em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 88 em enfermaria.
Dos internados em UTI, 43 estão no Hospital Regional do Oeste (HRO) e 20 na Unimed. Em enfermaria 23 estão no HRO e 65 na Unimed. Já em outros setores, são 29 internados no HRO e um na Unimed.