A Vigilância Epidemiológica do município de Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina flagrou o velório de uma vítima suspeita de Covid-19, por volta das 8h30, desta quinta-feira (23). Em nota, a prefeitura de Xanxerê esclareceu que o local foi interditado e foi determinado o imediato sepultamento da vítima.
Conforme a Administração Municipal, o município apura os fatos para saber aonde pode ter ocorrido a falha na informação que gerou o velório. Nesta quinta-feira, Xanxerê registrou quatro mortes pelo coronavírus. Ao todo, o município tem 15 óbitos e 1.092 casos confirmados de Covid-19.
Confira a nota do município de Xanxerê
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Vigilância Epidemiológica do município de Xanxerê foi notificada por volta das 8h30 desta quinta-feira (23) de que estaria ocorrendo um velório de uma vítima suspeita de COVID-19. Assim que tomou conhecimento dos fatos, foi ao local e fez a interdição do mesmo, determinando o imediato sepultamento da vítima.
O município está apurando os fatos para saber aonde pode ter ocorrido a falha na informação que gerou o velório. O resultado do teste para COVID-19 desta vítima só chegou na Secretaria Municipal de Saúde por volta das 8h10, mas mesmo assim o velório não poderia ter acontecido, pois em casos suspeitos também não pode haver velório.