OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDENovos casos de Covid-19 caem 95% em Chapecó, diz Administração Municipal

Novos casos de Covid-19 caem 95% em Chapecó, diz Administração Municipal

Nos últimos dias, duas grandes medidas contra o coronavírus foram divulgadas pela prefeitura de Chapecó, saiba mais:

|

Foto: Prefeitura de Chapecó

Os novos casos de Covid-19 caíram 95%, em Chapecó, informou a prefeitura municipal nesta segunda-feira (12). A Administração Municipal chegou a esse número, após comparar a média diária de casos positivos entre os dias 14 a 20 de fevereiro, que era de 680, para a média diária de 34 casos, entre 28 de março e 3 de abril. Conforme o município, houve um pico de casos no dia 15 de fevereiro, onde Chapecó registrou 847 pessoas com diagnóstico positivo para o coronavírus.

Conforme a prefeitura, as ações adotadas pela Administração Municipal no enfrentamento à Covid-19 começaram a dar resultado. Nesta segunda-feira, o Hospital Regional do Oeste (HRO), que ficou mais de dois meses com 100% de ocupação e fila de espera, registrou dez leitos vagos na UTI e 14 na enfermaria. Dos 93 internados na UTI, 47 são de Chapecó e 46 de outros municípios.

Leia Mais: Dos 166 internados por causa da Covid-19, 96 são moradores de Chapecó

Para ter um comparativo, no pico da pandemia, no início de março, eram 5,5 mil ativos. Agora, o número é três vezes menor do que a média da última semana de dezembro, com cerca de mil casos ativos.

“Conseguimos frear o contágio com ações de ampliação de atendimento com mais profissionais e um novo ambulatório, testagem rápida, tratamento e isolamento dos positivados”, disse o prefeito, João Rodrigues.

A prefeitura de Chapecó explicou que como o resultado de alguns testes demorava muito para ser divulgado, a partir de fevereiro, o município comprou testes rápidos swab nasal, onde o resultado sai em 20 minutos. 

Novas medidas contra à Covid-19

No domingo (11), a prefeitura de Chapecó anunciou uma nova medida contra a pandemia da Covid-19. A ação, chamada de “lockdown inverso”, isolará os casos positivos e seus familiares. O prefeito João Rodrigues explicou a nova determinação ao ClicRDC.

Nesta segunda-feira, a Administração Municipal de Chapecó divulgou uma nova medida contra a doença. O decreto 40.535 proíbe que os estabelecimentos comerciais do município coloquem mesas e cadeiras nas calçadas. A medida atinge estabelecimentos como bares e restaurantes. O decreto suspende a partir desta segunda-feira a colocação transitória de mobiliários, que inclui também guarda-sóis, ombrelones e congêneres, até às 24h de quinta-feira (15).

Publicidade
123,742FansLike
41,685FollowersFollow
60,807FollowersFollow
3,120SubscribersSubscribe