![](https://files.clicrdc.com.br/wp-content/uploads/2024/10/49346819072_5e1058bdda_k-1024x683.jpg)
A Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), gestora do Hospital Regional do Oeste (HRO), ciente dos atrasos no atendimento dos pacientes oncológicos que aguardam a sua primeira consulta, acarretados pelo aumento na demanda dos atendimentos desse serviço em toda a região Oeste de Santa Catarina, dará início na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro , a um mutirão no setor de Oncologia do HRO.
A ação tem como objetivo agilizar o processo de atendimento e início do tratamento aos pacientes dos 130 municípios atendidos pelo hospital que estão na fila para as consultas.
Desde o início de fevereiro, a ALVF já implementou melhorias que permitiram o aumento da capacidade de atendimento em 30% em relação a janeiro.
A partir do mutirão, com a ampliação da capacidade de atendimento médico e administrativo, a ALVF irá zerar a fila de primeiro acesso à Oncologia do Hospital Regional do Oeste até o dia 28 de fevereiro , aumentando em 66% os atendimentos no setor, proporcionando agilidade no início dos tratamentos dos pacientes de toda a região.
A ALVF reafirma assim seu compromisso com a comunidade regional e sua missão de cuidar das pessoas com qualidade, segurança e humanização, por meio de uma gestão transparente e de excelência.