OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEMUDANÇA: Unidades de Saúde deixam atender casos da Covid e novo ambulatório...

MUDANÇA: Unidades de Saúde deixam atender casos da Covid e novo ambulatório será aberto em Chapecó

As medidas são válidas a partir da segunda-feira (31)


Foto: Rangel Agnolin / ClicRDC

Novas medidas de enfrentamento a Covid-19 foram anunciadas em Chapecó. As alterações fazem parte do controle sanitário adotado pela Capital do Oeste, depois da explosão de casos da variante Ômicron. Dentre as principais mudanças está a suspensão de atendimentos de casos da Covid em unidades básicas de saúde e também a abertura de um novo ambulatório no Salão Paroquial da Igreja Matriz. 

O anúncio ocorreu na manhã desta quinta-feira (27), durante uma Live realizada pelo prefeito João Rodrigues e começa a ser válido a partir da segunda-feira (31). De acordo com o gestor, a opção é adotada devido a alta contaminação de profissionais que atuam na linha de frente. 

“A partir de segunda-feira (31) nenhuma unidade de saúde vai atender mais casos da Covid-19. Suspendemos devido a alta contaminação dos profissionais, e também porque estamos com pacientes com outras demandas que precisam ser atendidos nesses locais”, explica João Rodrigues. 

- Continua após o anúncio -

Sendo assim, os casos de Covid-19 serão destinados ao novo ambulatório que será montado no Salão Paroquial da Igreja Matriz, ao lado do terminal urbano. Neste local, os atendimentos já iniciam na segunda-feira.

“Vamos abrir um novo ambulatório para atender esses casos. O horário será das 7h às 22h, mas se por exemplo, um paciente chegar às 21h30, e tem pessoas na fila, até às 24 horas as equipes estarão à disposição para atendê-lo. Ele vai atender todos até o limite da meia-noite”, explica o prefeito. 

Leia também: Covid-19: Chapecó anuncia 12 novos leitos e a reabertura de UTIs na região Oeste de SC

Além do Salão Paroquial, os casos de síndromes gripais também serão atendidos no Ambulatório do Verdão e na UPA, também no horário das 7h às 22h. 

“Teremos o atendimento nesses outros locais, mas a nossa recomendação é que a população busque o Salão Paroquial. Mas, se caso alguém desejar ir até a UPA, que priorize ir depois do horário de expediente. Estamos ampliando esse atendimento e vamos contratar mais médicos e auxiliares também para atender essa demanda”, concluiu o prefeito. 

Confira mais no vídeo:

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

123,931FansLike
45,000FollowersFollow
59,171FollowersFollow
6,620SubscribersSubscribe