Em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (24), a Associação Hospitalar Lenoir Vargas Ferreira (ALVF), entidade que administra o Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó (SC), informou que o HRO passa por ‘um momento crítico de superlotação em todas as áreas’. Conforme o comunicado, a demanda altíssima impacta os serviços prestados. A direção do hospital fez um alerta para a população, que é essencial compreender a gravidade da situação e buscar o hospital somente em casos de verdadeira emergência.
Confira a nota
Alerta de Superlotação: Hospital Regional do Oeste
O Hospital Regional do Oeste está passando por um momento crítico de superlotação em todas as áreas.
A demanda altíssima está impactando os serviços prestados, e a Direção do Hospital faz um apelo à comunidade. É essencial compreender a gravidade da situação e buscar o hospital SOMENTE em casos de verdadeira emergência.
Emergência: risco de morte ou lesões graves e precisa de atendimento imediato. Exemplos incluem infartos, acidentes graves e hemorragias.
Urgência: pode esperar algumas horas sem riscos graves. Isso inclui fraturas sem comprometimento vascular ou crises de asma controláveis.
Se você não mora em Chapecó, avalie antes de se dirigir ao #HRO, a não ser que o caso seja realmente grave e já tenha sido discutido com um médico local.
É um momento de união e consciência coletiva. Ajude o #HospitalRegionalDoOeste a se dedicar àqueles que mais precisam de cuidados imediatos.
A superlotação é um desafio para todos, sua colaboração é fundamental. Juntos, é possível fazer a diferença!