OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEMoção apela por recursos do Estado para saúde municipal em Chapecó

Moção apela por recursos do Estado para saúde municipal em Chapecó

Vereadores do município solicitaram a governadora e a secretaria da Saúde, no mínimo R$ 10 milhões para Chapecó

|

Foto: Prefeitura de Chapecó

Os vereadores de Chapecó aprovaram por unanimidade, uma moção que apela para que o Governo de Santa Catarina destine, no mínimo, 10 milhões de reais para custeio de realização de exames, consultas e cirurgias eletivas no município. De autoria do vereador Fernando Cordeiro (PSC), o documento foi enviado à Governadora do Estado, Daniela Reinehr e para a Secretária de Estado de Saúde, Carmen Zanotto. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (12).

Segundo o vereador Fernando Cordeiro, a importância da moção é em função da necessidade do rápido diagnóstico e início imediato de tratamento que, por muitas vezes, exige a realização de procedimentos cirúrgicos. “Em razão da pandemia muitos destes atendimentos e procedimentos foram suspensos, causando inúmeros transtornos e sofrimento à população que aguarda o retorno da realização de consultas, exames laboratoriais e cirurgias eletivas, para que possam ter melhor qualidade de vida”, destaca Cordeiro.

O vereador ainda complementa que este valor talvez não supra a necessidade, já que se trata de uma demanda elevada. “Com a suspensão dos procedimentos eletivos, há um acúmulo de pessoas na lista de espera. O envio deste recurso possibilitará que o município possa retornar a realizar as cirurgias e exames com urgência, assim que sejam novamente autorizadas”, sinaliza.

Publicidade
123,702FansLike
41,685FollowersFollow
60,804FollowersFollow
3,120SubscribersSubscribe