Mais moderno: Conheça o novo Hospital da Unimed que atenderá Chapecó e região - ClicRDC | Notícias de Chapecó e do mundo

Mais moderno: Conheça o novo Hospital da Unimed que atenderá Chapecó e região

Foram investidos aproximadamente R$100 milhões no novo Hospital

Foto: MBComunicação/Divulgação

A diretoria do Hospital da Unimed em Chapecó abriu as portas da nova unidade hospitalar na tarde desta quinta-feira (22), para uma visita à imprensa. A nova estrutura está localizada na esquina da Avenida Porto Alegre com a rua Barão do Rio Branco e conta com 12 mil metros quadrados de área construída. A obra do Hospital está em finalização.

O diretor de Marketing e Relacionamentos da Unimed, Dr. Rovani J.R Camargo explicou que entre a estrutura, mobiliário e equipamentos foram investidos aproximadamente R$100 milhões.

“Toda a estrutura é voltada para a segurança do paciente, para processos adequados, para alta qualidade, alta tecnologia, um jeito diferenciado de atender, sempre focado: em segurança, qualidade e obviamente isso repercute em resolutividade”, comenta o diretor.



Sustentabilidade

O novo Hospital contará com iniciativas sustentáveis que permitem, por exemplo, o uso racional da água e da energia. A nova unidade contará com um sistema fechado para aquecimento de água, com a associação de sistemas a gás e por energia solar – que futuramente será instalado.

O uso da tecnologia também estará presente na climatização do ambiente, que terá controles independentes para cada espaço e sistema digital. Além disso, os cômodos com estrutura em gesso contam com mantas de pet que melhoram o controle da temperatura.

Nanotecnologia

Outro diferencial na estrutura do Hospital será a tecnologia que reveste o chão. O material, que é importado da Alemanha, é referência no setor hospitalar.

A composição do piso possui uma nanotecnologia, que possui uma série de substâncias- especialmente íons de prata – que funcionam como um bactericida, que agem na prevenção de infecções.



O diretor de Marketing e Relacionamentos da Unimed, Dr. Rovani J.R Camargo conversou com o ClicRDC, confira: