OUÇA AO VIVO

InícioSAÚDEJulia, Samuel e Debora: Os primeiros moradores de Chapecó imunizados contra a...

Julia, Samuel e Debora: Os primeiros moradores de Chapecó imunizados contra a Covid-19

Veja:

Samuel Reféj Camdido

Samuel Renhko Farias Candido, Julia Copetti, e Débora Almeida, são os três primeiros moradores de Chapecó a receberem as doses da coronavac, nesta terça-feira (19). As duas mulheres trabalham na linha de frente de combate a Covid-19. Já Samuel representa os indígenas – público alvo na primeira fase da vacinação- ele será o primeiro a ser vacinado. Os profissionais da saúde e os idosos também devem ser imunizados nessa etapa da campanha.

Julia trabalha no Hospital Regional do Oeste (HRO) há 18 anos. Ela atua na linha de frente de combate à Covid desde o início da pandemia. “Sinto muita gratidão, muita esperança. Que essa vacina venha nos ajudar a diminuir o contágio”, destacou. A profissional orienta ainda para que todos se vacinem, pois a vacina salva vidas. “Importante que todos se vacinem, para proteger, não somente a si, mas os familiares, os outros também”, complementou.

Débora também trabalha em contato direto com a doença. Ela atua em um ambulatório Covid. Os três primeiros a serem imunizados já estão no auditório, onde será realizada a aplicação da dose.

- Continua após o anúncio -
Julia Copetti

Acompanhe ao vivo a transmissão do ClicRDC, que está no local onde será feita a aplicação da vacina.

https://www.facebook.com/ClicRdcPlay/videos/2868076566756511

Vacinação

O ato oficial de início da vacinação contra a Covid-19 acontece no auditório da Prefeitura Municipal. Das 5,3 mil doses que chegaram para os 39 municípios da região Oeste, são 3.367 doses para Chapecó. O avião Arcanjo, dos Bombeiros, que trazia a Coronavac chegou por volta das 11h20, no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso.

Em Chapecó a vacinação inicia pelos profissionais dos hospitais que atuam na UTI Covid e Enfermaria Covid. Depois nos ambulatórios Covid do município. Só para os profissionais de saúde. Estão reservadas para os indígenas da Aldeia Kondá e Toldo Chimbangue 1.156 doses.

Também serão vacinados idosos em instituições como o centro de convivência. Inicialmente essas doses não cobrem o grupo da primeira etapa de vacinação, que inclui 16 mil pessoas. Mas o secretário da Saúde de Chapecó, Luiz Carlos Balsan, ressaltou a importância histórica desta data, pois representa o início da imunização para que possamos voltar à normalidade, daqui a alguns meses. 

Publicidade

Notícias relacionadas

SIGA O CLICRDC

141,000SeguidoresCurtir
71,800SeguidoresSeguir
56,300SeguidoresSeguir
12,500InscritosInscreva-se