
Uma mulher, de 75 anos, que é moradora de Irati e está internada em Chapecó, testou positivo para Coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário da Saúde do Município, Marcos Henrique Kehl.
O secretário informou que a confirmação do caso foi feito pela regional de saúde de Chapecó. A idosa deu entrada no hospital de Quilombo, no dia 26 de março, com sintomas de Covid-19. Kehl informou que a mulher já possuía histórico de problemas respiratórios. A paciente fez um cruzeiro e apresentou os sintomas, logo após retornar da viagem.
A idosa foi encaminhada ao HRO, onde foi entubada e permanece internada, disse o secretário. Ele também comentou que a família da paciente e demais pessoas que tiveram contato com a idosa são monitoradas.
Kehl pediu que as pessoa mantenham os cuidados repassados pelo Ministério da Saúde. Também que os munícipes que tiverem a possibilidade de ficar em casa, para que permaneçam em suas residências.
Pacientes da região internados em Chapecó
O médico infectologista, Hugo Noal, comentou que foram notificados 10 casos de pacientes de outros municípios que estão internados em Chapecó. Deste número, um caso que foi confirmado. Pela manhã o médico não deu detalhes sobre de qual município era o paciente, nem repassou outros detalhes. Há ainda dois casos suspeitos e sete que foram descartados.
Oeste catarinense
Além de Irati, há cinco casos confirmados de coronavírus em Chapecó, um em São Lourenço do Oeste, um em Joaçaba.